Alagoas
Secult promove II Torneio de Xadrez na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos
A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos será palco, no dia 6 de junho, do II Torneio de Xadrez, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), em parceria com a Federação de Xadrez do Estado de Alagoas. O evento faz parte da ação "Tarde de Jogos" e tem como objetivo principal dinamizar o espaço da biblioteca, promovendo uma tarde de lazer e competição para os amantes do xadrez.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do torneio como uma forma de incentivar a prática do xadrez e fortalecer o papel das bibliotecas como espaços de convivência e cultura.
"Estamos muito felizes em promover esse evento que une entretenimento, cultura e competição. O xadrez é um jogo que estimula o raciocínio lógico e a concentração, além de ser uma atividade prazerosa. Esperamos que o torneio seja um sucesso e que possamos receber muitos participantes", ressaltou Mellina.
A supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, enfatizou a abertura do torneio para todas as idades e a diversidade de premiações oferecidas.
"Será um evento inclusivo e diversificado, onde pessoas de todas as idades e habilidades no xadrez terão a oportunidade de participar e competir. Além dos prêmios para os três primeiros colocados, também teremos prêmios especiais para a melhor jogadora feminina e o melhor jogador sub-18", afirmou Mira.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista