Alagoas
Ronda no Bairro inicia patrulhamento com horário estendido nas áreas do Centro e Orla

A partir desta terça-feira (31), o trabalho de patrulhamento operacional do Ronda no Bairro vai ter horário estendido em mais duas horas no Centro e Orla com uma guarnição específica. A jornada começa normalmente às 14h30, no segundo turno, como as demais patrulhas dos outros territórios, mas com encerramento à meia noite. Já a Equipe de Articulação e Mobilização Social passa a contar com uma guarnição iniciando os trabalhos às 17h e encerrando também à zero hora.
Atualmente, as equipes do segundo turno atuam até as 22h, quando retornam à base e encerram as atividades. “A guarnição noturna tem foco na Orla e Centro, porque detectamos uma maior demanda de casos. São pessoas em situação de rua e, portanto, em vulnerabilidade social. Iremos atuar juntamente com o operacional para o apoio e segurança a nossos profissionais”, explicou a chefe da Equipe Social, Vanessa Castro.
“Com o horário estendido, garantimos mais segurança de proximidade e mais prevenção à violência não só aos turistas, mas à população de Maceió em um período maior de tempo”, afirmou o superintendente do Ronda, Cel Cícero Silva.
Segundo o secretário interino de Prevenção à Violência, André Moita, os ajustes são necessários e serão adotados, sempre que houver necessidade. “É o caso de agora, com a cidade repleta de turistas, precisamos garantir mais sensação de segurança não só a quem nos visita como também aos maceioenses, além do nosso horário habitual de atuação das guarnições do Ronda no Bairro”, afirmou.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF