Alagoas
Policia Civil indicia por homicídio doloso empresário que atropelou PMs em Arapiraca

A Polícia Civil de Alagoas indiciou o empresário Edson Lopes da Rocha por homicídio doloso, com dolo eventual, contra a policial militar Cibelly Barboza Soares, que foi atropelada por ele, no dia 14, na AL-220, em Arapiraca.
O entendimento é de que o empresário assumiu o risco de matar. Este crime, diferente da modalidade culposa, tem julgamento realizado por meio do tribunal do júri.
Ao receber o inquérito, o promotor Rogério Paranhos, do Ministério Público de Alagoas, representou pela prisão preventiva de Edson Lopes da Rocha, o que foi atendido pela justiça. Paranhos agora trabalha na denúncia contra o empresário, mas já admitiu que vai seguir o entendimento do delegado quanto ao homicídio doloso, com dolo eventual.
Paranhos diz que analisa outros possíveis crimes cometidos pelo empresário, tendo em vista que, na mesma situação, o noivo de Cibelly, o policial militar Gheymison Nascimento Porto, foi atropelado e ficou gravemente ferido. Ele ficou nove dias hospitalizado e ainda apresenta sequelas.
“Reforçaremos nos autos alguns elementos que respaldam a acusação que são o de o acidente ocorrer em pista duplicada, em trecho retilíneo, à luz do dia, e sustentaremos o dolo eventual”, garantiu o promotor.
Pesa, ainda, contra o empresário, imagens de uma câmera da rua onde ele reside, que mostra ele cambaleando ao chegar em casa, logo após o atropelamento.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF