Alagoas
Hemoal Arapiraca abre em horário reduzido nesta segunda-feira (30) em razão do feriado da emancipação política

A Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) funcionará em horário
reduzido nesta segunda-feira (30), em decorrência do feriado da
emancipação política do município. Com isso, a captação de doadores de
sangue ocorrerá até as 12h, ao contrário do que ocorre nos dias úteis, quando
se encerra às 17h
Entretanto, a partir das 12h, o Hemoal Arapiraca, que está situado no bairro Eldorado, próximo à Escola Alternativa, continuará funcionando em escala de plantão para fornecer sangue às maternidades e hospitais de 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Já em Maceió, as Unidades Trapiche e Via Expressa irão funcionar até as 18h, como ocorre tradicionalmente às segundas-feiras.
A diretora do Hemoal Arapiraca, Aurélia Fernandes, parabeniza a população de Arapiraca pelos 99 de emancipação política do município e reforça o compromisso de assegurar assistência hemoterápica aos arapiraquenses e aos moradores dos demais municípios que o hemocentro cobre. "Nossos cumprimentos ao povo arapiraquense neste dia especial, em que a segunda maior cidade alagoana faz aniversário, ao tempo em que ressaltamos nossa missão, que é atuar para salvar vidas", frisou.
Critérios para doar sangue Para se candidatar à doação de sangue, os voluntários devem ter idade entre 16 e 69 anos, peso superior a 50 quilos, além de boa saúde. Ainda conforme o Ministério da Saúde (MS), é necessário comparecer ao Hemoal portando um documento de identificação com foto. No caso dos voluntários que tenham contraído Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida definitivamente. Quanto às mulheres grávidas ou que estejam amamentando, há também impossibilidade de doar e os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para autorizarem o procedimento.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF