Alagoas
Setur apoia ação de marketing de receptivo alagoano com seis influenciadores bolivianos

Foi em grande estilo que seis influenciadores bolivianos encerraram uma viagem por Alagoas realizada pelo Destino Alagoas Receptivo e que contou com apoio da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur). Durante a ação de marketing para fortalecer o turismo internacional para Alagoas, o grupo que possui, somados, cerca de um milhão de seguidores no Instagram, teve a oportunidade de conhecer diversas atrações turísticas do estado.
A Setur forneceu brindes e materiais promocionais sobre Alagoas em espanhol para os influenciadores, além de organizar uma tarde de confraternização em um restaurante à beira mar da capital. No anoitecer, os seis influenciadores fizeram ainda passeio exclusivo pelas piscinas naturais da Pajuçara no barco do restaurante.
.jpg)
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o projeto do respectivo vai ao encontro das estratégias de promoção do estado no mercado internacional. “Temos trabalhado em parceria com a iniciativa privada para fortalecer o nosso turismo, principalmente no mercado internacional. Acreditamos que ações como esta, que atingirão um público em países estratégicos, são fundamentais para consolidar Alagoas como um destino turístico internacional de destaque”, ressaltou Braga.
Segundo as influenciadoras
participantes Ilani Ribero e Ximenza Zalzer, Alagoas foi uma surpresa
extremamente positiva. “Ficamos encantadas com as belezas naturais e a
hospitalidade de Alagoas. As experiências que vivenciamos aqui foram
verdadeiramente inesquecíveis. Recomendamos Alagoas como um destino imperdível
para todos os nossos seguidores bolivianos e esperamos que eles venham logo”,
celebraram as influenciadoras.
.jpg)
Ações de marketing digital
O Governo de Alagoas tem investido em novas estratégias para a promoção do turismo do estado em diversos mercados emissores. Parte deste plano de mídia é a parceria com influenciadores digitais brasileiros e internacionais para divulgarem o Destino Alagoas para seus milhões de seguidores.
Em parceria com a companhia aérea europeia TAP, três influenciadores portugueses e três italianos fizeram roteiros turísticos pelo estado em parceria com a Setur. Além desta ação, o casal Shantal e Mateus Verdelho, que possuem juntos 2 milhões de seguidores no Instagram, também estive por Alagoas para promover os diversos atrativos turísticos de Alagoas.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF