Alagoas
Por R$ 12 milhões, Câmara de Maceió compra prédio do Legislativo Municipal
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió concluiu as negociações para a aquisição do atual prédio sede do Legislativo, a casa de Mário Guimarães, na Rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá.
O prédio possui uma área construída de 4.566 metros quadrados. Além disso, o terreno ao lado também foi adquirido para expansão da sede.
O valor acordado para a compra é de 12 milhões, novecentos e trinta e cinco mil reais, que serão pagos à empresa Aliança Administração e Participações Ltda. O montante negociado está abaixo das avaliações realizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) e por uma empresa especializada em avaliação de imóveis. As avaliações consideraram a localização, dimensão, estrutura física e o fato de que o Poder Legislativo já opera neste local desde 2018.
Dessa forma, o edifício, que tem sido ocupado pelos vereadores, passará a ser patrimônio do Legislativo Municipal, fortalecendo também o bairro de Jaraguá. Após seis meses de negociações, a aquisição encerra o pagamento de aluguel, resultando em economia nas despesas administrativas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado