Alagoas
Vereadores são impedidos de vistoriar HC e caso vai parar na Central de Flagrantes de Maceió
Cercado de denúncias de superfaturamento, entre outras acusações, o Hospital do Coração, recém adquirido pela Prefeitura de Maceió, virou alvo de notícias policiais nesta sexta-feira, 20. A fim de fazer uma vistoria in loco das obras de reforma do futuro Hospital da Cidade (HC), os vereadores Zé Marcio (MDB) e Joãozinho (PSD) foram proibidos pela direção de ter acesso a três andares do Hospital. Assim, os vereadores vistoriaram somente parte das instalações em reforma.
Depois disso, eles foram até a Central Flagrantes, no bairro do Farol, pedindo a presença da polícia para poder concluir a visita, além de garantir a própria segurança.
O Hospital do Coração foi adquirido em setembro pela Prefeitura de Maceió e, desde então, vem sendo motivo de polêmica devido ao modelo da compra, que aconteceu sem licitação, e pelo alto valor pago à vista, de R$ 266 milhões.
Respaldados com o aparato policial, os vereadores deverão voltar ao Hospital, para tentar concluir a vistoria.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado