Alagoas
Prefeitura de Maceió adquire o Hospital do Coração e firma parceria com o Hospital Albert Einstein
A Prefeitura de Maceió confirmou, nesta sexta-feira, 29, a aquisição do Hospital do Coração, localizado na Gruta de Lourdes, em Maceió, por um valor de R$ 266 milhões, recursos provenientes do acordo com a Braskem.
O hospital irá oferecer mais de 200 leitos e mudará de nome. A nova gestão assume a administração do hospital no mês de janeiro.
A unidade será gerida em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e se tornará o primeiro hospital público da capital alagoana.
"Já assinamos o protocolo de intenções para que o Hospital Einsten, que é o melhor da América Latina, possa nos auxiliar e orientar nesse planejamento hospitalar, para que nós possamos identificar qual o perfil da unidade, todas as linhas de cuidados. O nosso objetivo é entregar o melhor para quem mais precisa, para os mais pobres. Esse prédio é de um hospital de alto padrão, mas que agora é uma unidade pública, para o povo", confirmou o prefeito JHC.
O hospital irá funcionar fazendo atendimentos gratuitos em diversas áreas da saúde e não somente relacionados aos problemas de coração, inclusive a oncologia.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados