Alagoas
Governador cria grupo de trabalho de combate ao crime cometido pela Braskem
O Governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), fez publicar nesta quarta-feira, 20, no Diário Oficial do Estado, a criação de um Grupo de Trabalho de Combate ao Crime da Braskem, por meio do Decreto Nº 93.601. Segundo a publicação, o grupo será responsável por auxiliar o Estado na negociação com a Braskem, a fim de reparar os prejuízos materiais e morais causados às vítimas da tragédia socioambiental.
Formam esse grupo o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros e o ex-deputado estadual Olavo Calheiros, que representará os municípios da Região Metropolitana de Maceió. Além disso, contará com representantes de secretarias estaduais, vítimas do caso Braskem e membros da Defensoria Pública e da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas.
Ainda segundo o decreto, o grupo poderá convidar especialistas e representantes de outros órgãos e entidades, públicos e privados, inclusive do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Defensoria Pública Federal para participar de suas reuniões.
O objetivo do grupo é tratar do afundamento do solo de vários bairros de Maceió devido à extração de sal-gema pela empresa de mineração Braskem, entre eles o Pinheiro, Bom Parto, Bebedouro, Mutange e parte do Farol.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado