Alagoas
Governador cria grupo de trabalho de combate ao crime cometido pela Braskem

O Governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), fez publicar nesta quarta-feira, 20, no Diário Oficial do Estado, a criação de um Grupo de Trabalho de Combate ao Crime da Braskem, por meio do Decreto Nº 93.601. Segundo a publicação, o grupo será responsável por auxiliar o Estado na negociação com a Braskem, a fim de reparar os prejuízos materiais e morais causados às vítimas da tragédia socioambiental.
Formam esse grupo o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros e o ex-deputado estadual Olavo Calheiros, que representará os municípios da Região Metropolitana de Maceió. Além disso, contará com representantes de secretarias estaduais, vítimas do caso Braskem e membros da Defensoria Pública e da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas.
Ainda segundo o decreto, o grupo poderá convidar especialistas e representantes de outros órgãos e entidades, públicos e privados, inclusive do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Defensoria Pública Federal para participar de suas reuniões.
O objetivo do grupo é tratar do afundamento do solo de vários bairros de Maceió devido à extração de sal-gema pela empresa de mineração Braskem, entre eles o Pinheiro, Bom Parto, Bebedouro, Mutange e parte do Farol.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF