Alagoas
Arapiraca receberá um novo centro para atendimento a pacientes com doenças renais de toda região Agreste

Sede da 2ª macrorregião de saúde de Alagoas, que compreende ao atendimento de mais de 45 municípios, Arapiraca irá receber um local especializado no tratamento dos rins. O espaco, chamado Instituto Renal Regional do Agreste será inaugurado em solenidade nesta sexta-feira, 18, com previsão de início de atendimento aos pacientes ainda este mês.
Localizado na avenida Fernandes Lima, uma das mais tradicionais e conhecidas da cidade, o IRRA, foi construído em um prédio com capacidade para atender seus pacientes com conforto, segurança e equipamentos de alta tecnologia. Em seu quadro de profissionais, os médicos Indalêncio Magalhães,
Francine Mendonça e Warlisson Tenorio, além de Adriano Carvalho, um dos responsáveis pelo empreendimento.
“ O rim é um dos órgãos mais importantes do corpo humano, responsável por diversas funções, dentre elas filtrar as impurezas”, explicou Myrka Lúcio, gerente da nova unidade. O local terá capacidade de atender até 120 pacientes em 42 máquinas de hemodiálise, incluindo os portadores de doenças como hepatite e HIV. “ Nesse caso com salas adaptadas e em máquinas com atendimento exclusivos”, explicou a doutora Francine, que fará parte do grupo de nefrologistas do Instituto.
O IRRA possui Estação de Tratamento de Água própria, elevador e irá funcionar em três turnos. Lá, além do cuidado aos pacientes com insuficiência renal- a hemodiálise- haverá salas médicas e acompanhamento multidisciplinar com médicos, enfermeiros, assistente social, nutricionista e psicólogo. “ Vamos oferecer um serviço diferenciado; com muita humanização e qualidade”, afirmou Myrka.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF