Alagoas
Boletim da Semarh prevê chuvas para o Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco
Boletim divulgado no fim da tarde deste sábado (8), pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), alerta para a continuidade das chuvas em Alagoas no decorrer do dia e neste domingo (8).
O documento mostra que o escoamento de água permanece intenso sobre áreas oceânicas adjacentes à costa leste da região Nordeste, resultando em tempo chuvoso no litoral, zona da Mata e Baixo São Francisco.
O meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça, ressalta que que a intensidade das chuvas será um pouco menor do que a registrada nas últimas 24 horas, mas há risco de novo transbordamento da lagoa Manguaba, em virtude do recebimento de fluxo do rio Paraíba.
Em virtude disso, a Gerência de Hidrometeorologia da Semarh emitiu um alerta meteorológico e um hidrológico, e segue monitorando as áreas com maiores intensidades de chuva.
Em Maceió, onde foi registrado um grande volume de chuvas nesta sexta (7), o domingo tem previsão de chuva em pontos isolados intercalada por condições de tempo seco no decorrer de todo o período. Os termômetros registram mínima de 21°C e máxima de 26°C.
No Baixo São Francisco, o dia também será de chuva em pontos isolados intercalada por condições de tempo seco no decorrer de todo o período. A temperatura vai variar entre 21°C e 26°C.
O mesmo acontece no litoral e zona da Mata, que terão neste domingo chuva em pontos isolados intercalada por condições de tempo seco no decorrer de todo o período.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado