Alagoas

Começam a ser ouvidas nesta terça testemunhas sobre a morte do policial em evento de crossfit

Redação 25/04/2023
Começam a ser ouvidas nesta terça testemunhas sobre a morte do policial em evento de crossfit
Foto: Reprodução

O delegado Nivaldo Aleixo, do 22º Distrito Policial (DP), disse que já iniciou a apuração sobre as circunstâncias que levaram à morte do soldado da Polícia Militar de Alagoas, Ismael Jeferson Marques de Andrade, de 28 anos, durante um torneio de Crossfit, ocorrido no fim de semana, em Maceió. Os primeiros depoimentos serão tomados a partir desta terça-feira.

Pessoas ligadas à organização do evento, realizado no Estádio Rei Pelé, serão intimadas a prestar esclarecimentos, assim como familiares do militar.

O laudo da morte ainda não foi divulgado. Como se tratou de uma morte clínica, o corpo de J Marques foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para necropsia. O soldado ingressou na corporação em 2018 e integrava o efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desde 2019. Marques participava de uma competição esportiva de Crossfit, quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O policial era solteiro e residia no município de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.

A organização do evento manifestou apoio e solidariedade à família do atleta e informou, por meio das redes sociais, que os primeiros socorros foram prestados de maneira imediata, garantindo que o atleta foi conduzido à unidade ambulatorial mais próxima, onde foi internado e recebeu todos os cuidados médicos.

Ainda de acordo com a nota, o laudo preliminar apontava um quadro de insuficiência renal aguda, que era desconhecida pelo soldado J Marques.