Alagoas
Advogada confirma total assistência do Governo do Estado à idosa que teve a perna amputada por erro médico
A advogada Wanessa Wanderley, que representa a idosa Maria José, de 73 anos, que teve a perna amputada devido a um erro médico, enviou nota à imprensa, no início da noite desta segunda-feira, 24, comunicando o resultado de uma reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde.
Na reunião, coordenada pelo secretário Gustavo Pontes de Miranda Oliveira, ficou constatado que o Estado está prestando toda a assistência médica necessária à adaptação e ao bem estar da paciente.
Wanessa também reitera a confirmação da transferência dos recursos necessários à manutenção da paciente, bem como à concretização da adaptabilidade de sua nova morada.
Por último, a advogada confirma a realização de uma nova reunião, para tratar do ajuste dos demais danos a serem reparados.
No dia 19, a idosa deu entrada no HGE, para corrigir uma fratura no tornozelo, mas teve o membro amputado na altura da coxa. De imediato, o Hospital determinou o afastamento da equipe médica.
Dois dias depois, o Governo do Estado anunciou que iria arcar com todos os danos, materiais e imateriais que decorressem do tratamento.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas