Alagoas
Seplag promoverá bate-papo sobre prevenção de acidentes em alusão ao Abril Verde na próxima quinta (27)
Evento, voltado aos servidores públicos, faz parte das ações do Abril Verde, campanha dedicada a sensibilizar a sociedade para a preservação da saúde física e mental no trabalho
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) vai promover um bate-papo sobre saúde e segurança no trabalho com o tema “O papel da equipe multiprofissional na prevenção de acidentes e doenças laborais”. O evento, voltado aos servidores públicos, será realizado na próxima quinta-feira (27), no auditório da Escola de Governo de Alagoas (Egal), das 8h às 12h. Para participar, os interessados precisam acessar o link https://forms.gle/E89o8b8ywWpC... evento é uma iniciativa da Seplag, por meio da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), em referência ao Abril Verde, campanha dedicada a sensibilizar a sociedade para a preservação da saúde física e mental no trabalho. Os participantes vão conhecer mais detalhes sobre uso dos equipamentos de proteção e de ergonomia no ambiente administrativo, bem como terão oportunidade de conhecer estudos e atividades sobre o auxílio de máquinas e aparelhos.
Para a mesa-redonda foram convidados o técnico em segurança do trabalho Jefferson Oliveira, o instrutor da Petrobrás, Cristiano Binas, e os médicos Vólia da Soledade e Antônio Ângelo. O bate-papo será mediado pela enfermeira Layse Vasconcelos Freitas. Na oportunidade, os participantes serão convidados a momentos teóricos como a praticas de ginástica laboral. No final, cada participante receberá um certificado de participação.
“A realização deste evento é muito importante e necessária, tendo em vista as estatísticas mundiais sobre mortes e acidentes de trabalho. Então, é importante que nossos servidores sejam educados e conscientizados com especialistas de extensão curricular”, enfatiza a secretária de Gestão e Patrimônio, Karine Silva.
Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil é o quarto país no mundo em mortalidade no trabalho, atrás apenas da China, Índia e Indonésia. Dados os números, o superintendente da Perícia Médica e Saúde Ocupacional, Fábio Guttoski, diz ser necessário identificar os potenciais riscos para a integridade física dos trabalhadores.
“A partir de medidas educativas, vamos conseguir agir antecipadamente. O foco deve ser na prevenção. Por isso, aproveitamos o Abril Verde para incentivar a cultura de ações preventivas entre os servidores. A segurança de quem serve a população alagoana também é nossa prioridade”, disse Karine Silva.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas