Alagoas
Censo da Pessoa com Deficiência está disponível para ser respondido online
Informações coletadas nortearão o governo na elaboração de políticas públicas mais assertivas para PCDs em Alagoas
A Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência está promovendo o Censo Estadual da Pessoa com Deficiência. O objetivo da pesquisa é levantar o maior número possível de informações e dados relativos às pessoas com deficiência em Alagoas. São esses dados que vão dar ao Governo do Estado o subsídio para a elaboração de políticas públicas efetivas para essa parcela da população.
A pesquisa pode ser respondida através de formulário online disponível no site da Secdef. O questionário é acessível em Libras, compatível com softwares leitores de tela utilizados por pessoas com deficiência visual, e pode ser preenchido pela própria pessoa com deficiência ou por seus representantes legais, desde que as informações fornecidas sejam referentes à pessoa com deficiência.
“O Censo da Pessoa com Deficiência é tão importante para os alagoanos com deficiência quanto o é para nós, gestores. As informações que serão fornecidas pela população vão nos dizer quais as grandes necessidades e urgências dessas pessoas nos mais diversos âmbitos de suas vidas. Por isso, quanto mais pessoas responderem, mais assertivo será o planejamento das nossas ações” afirma a secretária da pasta, Aline Rodrigues.
A previsão inicial é de que o formulário esteja disponível para ser respondido pelos próximos quatro meses. A Secdef fará visitas aos municípios e às instituições que atendem pessoas com deficiência em todas as regiões do estado para apresentar a pesquisa e ampliar a adesão da população a ela.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas