Alagoas
16 pessoas são conduzidas a delegacias, depois de proferirem ameaças a escolas em Alagoas
Dezesseis pessoas foram identificadas em Alagoas como criadoras de perfis nas redes socais, por proferir ameaças a diversas escolas de Maceió e do interior do Estado. Entre elas, 15 são adolescentes. Todas foram levadas para a delegacia.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, que investiga crimes cibernéticos, os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Menores, localizada em Maceió, e para as delegacias do interior de Alagoas. As diligências foram realizadas nos últimos sete dias, quando se intensificaram a divulgação de supostas ameaças de massacres em unidades de ensino.
Todos eles, segundo a autoridade policial, confessaram que criaram perfis nas redes sociais e produziram falas ou vídeos ameaçadores de massacres nas escolas.
O adulto identificado foi levado para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), onde também prestou depoimento.
"Todos elas confessaram que criaram de alguma forma esses perfis, com falas ameaçadoras ou vídeos ameaçadores, achando que era brincadeira e que ficariam impunes por estarem criando esses perfis, quando, na verdade, a gente sabe que existe investigação cibernética", afirmou o delegado.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado