Alagoas

Hospital Regional de Arapiraca, Sineal e Sateal firmam acordo no TRT-19 e põem fim a dissídio coletivo

Pagamento dos salários atrasados deve ser concluído até o dia 6 de abril

Fábio Tenório 31/03/2023
Hospital Regional de Arapiraca, Sineal e Sateal firmam acordo no TRT-19 e põem fim a dissídio coletivo

No último dia 29 de março, a Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho (Hospital Regional de Arapiraca) e os Sindicatos dos Profissionais de Enfermagem (Sineal) e dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) firmaram acordo durante a terceira audiência de tentativa de conciliação referente a dissídio coletivo de greve realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL).

Todas as audiências foram conduzidas pelo desembargador João Leite de Arruda Alencar, vice-presidente do TRT-19. O dissídio foi ajuizado pelo Hospital Regional de Arapiraca. Na oportunidade, o advogado da entidade suscitante, Antônio Rodrigues Bandeira, asseverou que, até esta sexta-feira (31/3), o valor de R$ 800 mil já disponível será utilizado para pagar as férias (salário+terço) de janeiro. Também ressaltou que iniciará a quitação escalonada de fevereiro - incluindo as férias deste mês.

Ainda afirmou que, tão logo sejam disponibilizados os demais valores, inclusive os pendentes de faturamento pela Prefeitura, regularizará o pagamento da folha de fevereiro até a próxima quinta-feira (06.04). Por essa razão, postulou o arquivamento do dissídio.

Em seguida, o desembargador João Leite de Arruda Alencar determinou que, havendo o regular pagamento dos salários, conforme prometido pela Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho, bem como sua comprovação e anuência pelo Sineal, os autos serão arquivados.