Alagoas

Corpo da modelo morta nos EUA será trazida ao Brasil pelo Governo de Alagoas

15/03/2023
Corpo da modelo morta nos EUA será trazida ao Brasil pelo Governo de Alagoas

foto: Arquivo

O governador Paulo Dantas (MDB) colocou a estrutura do Estado à disposição da família da modelo Gleise Graciela Firmiano, 30, para providenciar e pagar pelo translado do corpo dela dos Estados Unidos para Alagoas. Segundo parentes, ela teria morrido no dia 30 de janeiro durante uma abordagem policial e, até agora, não tiveram condições de trazer o corpo para o Brasil, para providenciar o sepultamento.

Por determinação do governador, o trâmite para a liberação do corpo está sendo conduzido pelo secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda. Gleise é natural de Penedo e morava há 8 anos nos Estados Unidos.

A Secretaria manteve contato com os familiares da modelo e, em seguida, deverá acionar o Ministério das Relações Exteriores, para superar os processos burocráticos que envolvem o translado de corpos em território americano.

A previsão é de que o sepultamento, quando for possível, aconteça em Alagoas, onde a mãe da vítima reside. Segundo a família, o grande entrave é o valor para o translado, que passa de R$ 70 mil.

Policiais norte-americanos teriam informado que ela teve uma briga com o namorado, que é americano, pegou o carro e o cachorro e saiu de casa armada. Quando a modelo foi encontrada, durante a abordagem, ela colocou a mão na arma e os policiais atiraram.