Alagoas

Subprocurador-Geral do MP de Contas ministra palestra para os novos servidores do TCE/AL

01/02/2023
Subprocurador-Geral do MP de Contas ministra palestra para os novos servidores do TCE/AL

Atuação e competência ministerial foram alguns dos temas abordados durante a palestra proferida pelo Subprocurador-Geral Ricardo Schneider (Foto: Ascom MPC/AL)

Conhecendo o Ministério Público de Contas de Alagoas foi tema da palestra proferida pelo Subprocurador-Geral Ricardo Schneider, para os novos servidores do Tribunal de Contas do Estado, empossados na última segunda-feira (30). A palestra foi realizada na manhã de hoje (01), no Plenário da Corte de Contas.

Na ocasião, o Subprocurador-Geral fez uma apresentação da composição do Órgão Ministerial, bem como de parte da equipe do MPC/AL presente à palestra. Os novos servidores também fizeram uma rápida apresentação e contaram um pouco sobre suas experiências profissionais.

Funcionamento, atuação e competências do MP de Contas foram alguns dos assuntos abordados durante a palestra, onde os presentes interagiram e puderam tirar suas dúvidas.

Para o Subprocurador-Geral, esse momento de falar com os servidores concursados sobre o Ministério Público de Contas, sua trajetória desde a chegada dos Procuradores ao Tribunal de Contas, as atribuições e atuações do Órgão Ministerial, já tratando a abordagem da nova Lei Orgânica do TCE/AL, foi muito importante para poder conhecer um pouco mais os novos servidores.

“Esse momento está sendo de grande valia tanto para os servidores, quanto para nós. Então é uma satisfação imensa poder contribuir para essa ambientação dos novos servidores e esperamos poder colaborar ainda mais para que eles consigam desempenhar seus papeis, tão importantes para o fortalecimento do controle externo”, enfatizou Ricardo Schneider.

O Procurador lembrou ainda que havia uma expectativa muito grande com relação a realização do concurso público, tanto por parte dos membros do MPC/AL quanto de toda a sociedade, e que mesmo com o pouco contato que teve com os empossados, já foi possível reconhecer que o concurso alcançou seu objetivo de selecionar os melhores. “Eu não tenho dúvidas de que foi uma seleção do mais alto nível e eles irão contribuir muito para que o Tribunal de Contas se aperfeiçoe. As auditorias irão ganhar um peso muito maior, pois serão realizadas por servidores concursados”, ressaltou