Alagoas
Sindicato dos Advogados de Alagoas emite nota de repúdio sobre ataques à sede dos Três Poderes
Após os ataques antidemocráticos ocasionados em Brasília na tarde do último domingo (08), o Sindicato dos Advogados de Alagoas emitiu uma nota de repúdio lamentando o ocorrido. No texto, a instituição ressaltou a liberdade de expressão, mas que não corrobora com os episódios violentos.
Segundo o sindicato, as ações observadas por todos os brasileiros nas últimas horas se classificam como crime contra o Estado democrático de Direito que prevê reclusão de 4 a 8 anos para quem tentar com emprego de violência ou ameaça, abolir o Estado democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais.
Para a associação, a democracia é fundamental para a manutenção da paz social, permitindo que opiniões contrárias sejam expostas sem o uso de vandalismo e violência.
Uma série de estragos foi ocasionada com a invasão na sede dos Três Poderes, como destruição da estrutura física de janelas, portas, móveis e a perda de artefatos históricos e valiosos.
Nota na íntegra:
O Sindicato dos Advogados de Alagoas lamenta profundamente os fatos graves acontecidos nesse domingo no Distrito Federal, e ressalta que a liberdade de expressão não se coaduna com libertinagem.
A democracia é essencial para a paz social.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal