Alagoas
Publicado edital para candidatos ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor, publicou edital abrindo prazo para apresentação de requerimento para interessados em candidatar-se ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A vaga foi aberta com a aposentadoria voluntária do conselheiro Cícero Amélio da Silva, com isso desfalcando a representatividade, pelo princípio da proporcionalidade, do Parlamento alagoano no Pleno do TCE. Os interessados devem se dirigir ao setor de protocolo da Casa a partir da segunda-feira, 5, no período das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 14 de dezembro, conforme edital publicado no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo.
De acordo com o edital, os interessados em submeter seus nomes à escolha pela Casa de Tavares Bastos deverão requerer a inscrição em petição dirigida ao presidente do Poder. Na petição deverá ser incluído o currículo do pretendente ao cargo de conselheiro, bem como os documentos comprobatórios.
Para disputar ao cargo de conselheiro do TCE, o candidato deve obedecer aos seguintes requisitos: contar com mais de 35 e menos de 70 anos de idade; ter idoneidade moral e reputação ilibada; ostentar notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública; bem como comprovar ter mais de dez anos de exercicio de função pública ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos nas áreas acima mencionadas.
Para acessar a íntegra do Diário Oficial com a íntegra do edital basta clicar neste link
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército