Alagoas
Agricultura inicia recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite em AL

Seagri inicia mais um processo de recadastramento entre os beneficiários do Programa do Leite
No ano em que são comemoradas duas décadas de criação no Estado, o Programa do Leite, mantido com recursos do governo federal e do governo de Alagoas, iniciou mais um processo de recadastramento entre os beneficiários, as instituições de distribuição e com unidades recebedoras de leite. O prazo para entrega da documentação se estenderá até o próximo dia 16.
A iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) consta em portaria publicada no Diário Oficial de Alagoas, convocando as instituições envolvidas no Programa do Leite.
Para facilitar ainda mais o processo de recadastramento, a coordenação estadual do Programa do Leite decidiu que a entrega de toda documentação exigida será feita online, pelo email: [email protected].
De acordo com portaria publicada no Diário Oficial de Alagoas, para efetuar o recadastramento os interessados devem apresentar documentos como RG e CPF do atual prefeito do município, relação dos pontos constando o endereço de distribuição de leite, CNPJ, Ata da posse do presidente da associação ou entidade, cadastro da associação no Conselho Estadual ou Municipal de Assistência Social.
Deverá ainda enviar a relação dos beneficiários, contendo número do NIS, data de nascimento, nome completo da mãe, quando menor de idade.
Como informa a coordenadora estadual do Programa do Leite da Seagri, Thaisa Carvalho, o não cumprimento do recadastramento no prazo estabelecido acarretará na suspensão do fornecimento do leite para a unidade recebedora.
“O recadastramento visa, sobretudo, fazer uma atualização de dados dos beneficiários, já que o público é mutável, e um alinhamento estratégico do programa em Alagoas. Vale dizer que o recadastramento não é novidade no programa, ele é feito de forma periódica”, esclarece Thaísa.
O Programa do Leite em Alagoas tem inscritos 3.200 produtores rurais oriundos de seis cooperativas – CPLA, Coopaz, Vale do Paraíba, Pindorama, Aagra e Cafisa – que operam no estado, e produzem cerca de 400 mil de litros do alimento que, semanalmente, é distribuído para as famílias assistidas.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército