Alagoas
IMA inicia campanha de arrecadação de materiais para os animais do Cetas

Semanalmente, 400 a 500 animais vítimas de maus tratos, cativeiro, caça e comércio ilegal chegam ao Cetas, onde passam por triagem e tratamento. Foto: Ascom IMA/AL
O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que possui administração compartilhada pelo o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e do Recursos Naturais Renováveis (Ibama), iniciaram uma campanha de arrecadação de materiais para os animais silvestres que estão em tratamento.
A população pode doar jornais, revistas e folhas de papel, que são usados para forrar o chão das baias e gaiolas, pois auxiliam na limpeza dos alojamentos. Outros objetos que são necessários no Cetas são toalhas, lençóis e panos de modo geral, que servem principalmente para os animais debilitados e filhotes que precisam ser aquecidos.
Semanalmente, 400 a 500 animais vítimas de maus tratos, cativeiro, caça e comércio ilegal chegam ao Cetas, onde passam por triagem e tratamento e, após isso, é verificado se há condições de soltura na natureza. Ainda, animais silvestres podem ser entregues ao Centro.de maneira voluntária e sem quaisquer penalidades.
As doações dos materiais citados acima podem ser deixadas na sede do IMA, localizado na avenida Fernandes Lima, nº 670, Shopping Cidade, 2º andar, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 14h. E, no Ibama, na avenida Fernandes Lima, nº 4023, no bairro Gruta de Lourdes, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército