Alagoas

Com apoio da Semas, CMDCA de Jundiá promove 3ª Conferência Municipal dos Direitos das Criança e Adolescente

24/11/2022
Com apoio da Semas, CMDCA de Jundiá promove 3ª Conferência Municipal dos Direitos das Criança e Adolescente

Conferência acontece dia 1º de dezembro

Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Jundiá/AL realizará, na próxima quinta-feira (1/12), a 3º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O encontro acontecerá na Escola Estadual Delmo Ferreira da Silva, a partir das 8 horas.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente é um espaço de discussão de políticas públicas referentes ao atendimento às crianças e aos adolescentes no âmbito da saúde, educação, assistência social, cultura, lazer, habitação e transporte. Nesta terceira edição, a conferência tem como tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19 : violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Os participantes discutirão ações e estratégias para cinco eixos temáticos.

A conferência reunirá crianças, adolescentes, secretariado, representantes do legislativo municipal e das organizações da sociedade civil que atendem crianças e adolescentes.