Alagoas
Corregedoria da Polícia Civil realiza audiências por videoconferência
Como parte das ações de modernização dos serviços públicos do Governo de Alagoas, as audiências da Corregedoria da Polícia Civil do Estado estão sendo realizadas exclusivamente por meio de videoconferência, desde a última quarta-feira (16). A iniciativa visa também evitar a ausência de policiais nas suas respectivas unidades, pois, anteriormente, tinham que se deslocar até a sede do órgão correcional em Maceió. A adoção do meio telemático foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado, através da portaria n° 309/2022.
As audiências telepresenciais serão realizadas, exclusivamente, por meio da plataforma de videoconferência adquirida e disponibilizada pela Polícia Civil do Estado. Para a implementação da tecnologia, foram adquiridos cinco kits de câmeras, caixas de som, microfones, HDs externos e licenças de softwares modernos e adequados à realidade tecnológica atual.
O corregedor-geral da Polícia Civil de Alagoas, delegado Fabrício Nascimento, explicou que a audiência por teleconferência torna mais célere os procedimentos em tramitação no órgão e minimiza consideravelmente os gastos públicos, cumprindo assim os princípios constitucionais da economicidade, razoável duração do processo e eficiência.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército