Alagoas
Sefaz reúne gestores financeiros do Estado para discutir o encerramento do exercício de 2022

Gestores financeiros e contadores atentos às orientações. Foto: Ascom Sefaz
A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta quinta-feira (10), uma reunião com gestores financeiros e contadores dos órgãos diretos, indiretos e fundos especiais do Estado sobre o encerramento do exercício financeiro de 2022, no prédio-sede, no centro de Maceió. O momento foi para esclarecer dúvidas e apresentar os prazos de fechamento.
“É uma prática anual, mas, esse ano, se torna mais importante por ser o último ano em uma gestão de governo estadual. A gente está passando todos os pontos com os gestores, tirando todas as dúvidas para que o exercício seja fechado com toda a conformidade contábil, financeira e fiscal”, salienta o superintendente Especial do Tesouro Estadual, Paulo Castro.
O decreto Nº 85.410 que aborda todos os procedimentos e datas do encerramento do exercício deste ano foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-AL) no dia 1º de novembro. Os gestores financeiros e contadores precisam ficar atentos à abertura de créditos adicionais, execução orçamentária, movimentação financeira, restos a pagar e conformidade contábil e de usuários.
Para a gerente de contabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Fabrícia Gonçalves, a reunião foi muito importante para elucidar as dúvidas dos gestores. “A Sefaz-AL tirou as dúvidas do pessoal e esclareceu pontos que deixou a gente preocupado, que é com relação, principalmente, ao prazo de empenho”, ressaltou a servidora.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército