Alagoas
Hugo Wanderley reafirma papel da AMA e compromisso com os municípios

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, foi o entrevistado desta segunda-feira,07, no programa Antena Manhã da Rede Atena 7 e falou sobre o atual cenário político, as dificuldades enfrentadas pelas cidades e reafirmou o compromisso da Entidade na defesa dos interesses municipalistas.
“A AMA tem um papel muito importante em vários setores, um deles é na articulação com o Congresso Nacional, que ao lado da Confederação Nacional de Municípios, estuda e viabiliza a aprovação de pautas que dizem respeito diretamente às nossas cidades”, afirmou Hugo.
A Casa do Municipalismo Alagoano também é responsável pela capacitação e formação de milhares de servidores e técnicos das prefeituras e isso também foi pauta da entrevista.
“Nós sabemos da escassez de mão de obra qualificada dentro dos municípios e a AMA investe muito em momentos de capacitação e cursos para que um melhor serviço seja prestado para aqueles que necessitam das ações promovidas pelas prefeituras”, disse o presidente.
Outros assuntos
Além de debater assuntos relacionados ao papel da AMA, Hugo Wanderley, falou aos ouvintes da rádio sobre a questão econômica dos municípios, repasses do FPM, atual cenário político nacional e local, a defesa da reforma tributária e a execução do Marco Legal do Saneamento.
Antena Manhã
O programa, comandado pelo jornalista Abdias Martins, recebe personalidades e personagens importantes da sociedade para discutir questões essenciais para a atualidade.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército