Alagoas
Instituto de Tecnologia faz descarte responsável de material tecnológico

Funcionários do Itec concluíram descarte de material tecnológico. Foto: Ascom Itec
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) concluiu nesta sexta-feira (4) o processo de descarte responsável de material tecnológico e de escritório acumulados há bastante tempo.
Isso em razão de, há alguns anos, o estudo Global E-waste Monitor trazer a informação de que cada brasileiro produz em média entre 7 a 10 kg de e-lixo, lixo eletrônico, lixo tecnológico ou RAEE, de Resíduos de Aparelhos Eletroeletrônicos. Se uma pessoa sozinha produz algo nessa proporção de sucata, imagine uma instituição pública ou empresa que trabalha com tecnologia.
“Órgão público não tem tempo exato para fazer esse tipo de descarte, é de acordo com o acúmulo, a necessidade e a substituição de material antigo por material novo. Esses itens são devidamente catalogados, é aberto um processo administrativo junto à Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e então acontece o descarte para leilão desses bens”, explicou Ednor Lima, assessor técnico de patrimônio.

Blades, racks/gabinetes, computadores, fontes, no-breaks e impressoras antigos, grandes arquivos e diversos móveis estão entre os itens de descarte para o leilão, são algumas toneladas de metais e de e-lixo que não serão descartados na natureza.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército