Alagoas
Núcleo Ressocializador da Seris promove ação dedicada ao mês das mães

Seris promoveu no último fim de semana atividade alusiva ao mês das mães. Foto: Ascom Seris
O Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), uma das unidades que compõem o sistema prisional de Alagoas, promoveu no último fim de semana uma atividade alusiva ao mês das mães. A atividade consistiu em encontro reunindo as mães que foram homenageadas pelos filhos, recolhidos ao Núcleo.
Ao microfone, eles declamaram mensagens de agradecimento às mães e entregaram presentes confeccionados na própria unidade. Pelo teor das mensagens, a condição em que se encontravam e, em especial, pela data, a ação se converteu em momento de emoção.
Esta é a segunda atividade promovida por uma das unidades que integram o sistema prisional de Alagoas, sob administração da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
A ação anterior foi realizada no Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti.
O Núcleo Ressocializador da Capital (N.R.C.) tem à frente, como gestora, a policial penal Larissa Vital. Já o presídio tem à frente o também policial penal José Alexsandro Luz.
As ações de cunho social e humanitário para a administração penitenciária de modo geral têm resultado no ambiente das unidades prisionais.
A aproximação de parentes, as intervenções religiosas e demais atividades amenizam as tensões naturais do ambiente em que a regra é o confinamento, para cumprimento das penas de privação de liberdade aplicadas pela Justiça.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista