Alagoas
Marx articula ampliação de empreendimento turístico no Litoral Norte para geração de empregos e renda


Marx Beltrão articula ampliação de empreendimento turístico no litoral norte para geração de empregos e renda na região
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu hoje com os representantes do empreendimento turístico e imobiliário Eco Village Fiore, no litoral norte, o secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, e o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Paripueira, Cristhiano Santana. Na pauta, o apoio do governo federal para a retomada de um voo charter entre a Itália – Alagoas e para reforçar a divulgação do estado de Alagoas nos mercados nacional e internacional.
No total, os proprietários da fazenda Fiore já investiram R$ 40 milhões e geraram 150 empregos fixos. Ao final, serão R$ 80 milhões e 500 funcionários diretos. “Temos um enorme potencial, mas, para concretizá-lo, precisamos que o mundo conheça as nossas belezas”, comentou Ciro Vicenti, diretor de marketing do grupo Fiore.
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, garantiu que o governo federal tem total interesse em apoiar projetos que promovam o desenvolvimento sustentável no Brasil. “Estamos de braços abertos para todos os investidores que querem apostar nos nossos destinos. Sempre defendi que é papel do governo criar um terreno propício para o mercado se desenvolver”, afirmou o ministro.
“Estamos trabalhando para o que o município esteja cada vez mais forte na gestão ambiental e no turismo, gerando empregos e desenvolvimento com a chegada de mais visitantes”, destacou o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Paripueira, Cristhiano Santana.
O principal foco da divulgação no mercado doméstico será São Paulo. No mercado internacional a ideia é reforçar a presença de Alagoas nas principais feiras de turismo do mercado mundial e promover encontros de negócios entre operadores de turismo internacionais e as agências de receptivo alagoanas. Sobre o voo charter, Marx Beltrão explicou que o Ministério do Turismo tem trabalhado para simplificar o fretamento de aviões junto a Agência Nacional de Aviação Civil e este será um dos temas tratados num seminário a ser realizado no Rio de Janeiro na próxima semana.
Mais lidas
-
1VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas