Alagoas
Ministro do Turismo anuncia R$ 250 mil para sinalização turística de Pilar

Projeto vai levar informações a pontos da cidade com o objetivo de expandir o roteiro aos visitantes, favorecendo os atrativos locais, afirma Marx Beltrão
Os turistas que visitam o município do Pilar e a população local terão mais informações sobre pontos de interesse com reforço da sinalização turística. A ação será através de empenho R$ 250 mil anunciada pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. A nova sinalização será definida em projeto com o objetivo de fortalecer a visita a pontos turísticos e dar mais visibilidade a locais ainda frequentados por um número menor de pessoas.
Para o prefeito Renato Filho, toda a sinalização turística representa um avanço não só para o desenvolvimento turístico como também para a mobilidade urbana local. “Queremos que as pessoas não tenham problemas para se localizar e a parceria com o Ministério do Turismo nos equipamentos de infraestrutura é extremante importante para compor esses avanços. O trabalho do ministro Marx em viabilizar os investimentos fortalece a atividade”, afirma o prefeito de Pilar.
A ação contempla placas de sinalização motorizada (voltadas para motoristas), rotas de pedestres e interpretativas (indicando monumentos ou pontos turísticos). Para o ministro Marx Beltrão mais municípios estão sendo contemplados com essa ação. “Estamos dando continuidade ao Projeto de Sinalização Turística. É uma importante ferramenta não só para o acolhimento ao turista, mas também para a orientação da própria população, que também poderá se beneficiar dos atrativos indicados pelas placas”, afirma.
Beltrão explica que o direcionamento, principalmente para os turistas, faz com que eles cheguem mais rápido aos lugares e entendam melhor como funciona a dinâmica da cidade contribuindo para uma melhor experiência no destino escolhido para viagem.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista