Vida Esportiva
Perseguido por homem obcecado, ex-Arsenal solicita saída do Galatasaray
Lucas Torreira procurou empresário após novo desafio de segurança em Istambul
Lucas Torreira pode ser o próximo a encerrar sua passagem pelo Galatasaray por um motivo que vai além do futebol. O meio-campista Uruguai pediu ao empresário Pablo Bentancur que procurasse um novo clube depois de voltar a ser ameaçado em Istambul por um homem que, segundo a imprensa espanhola, é obcecado por sua namorada, a atriz turca Devrim Özkan .
O novo episódio ocorreu justamente na semana de início do Campeonato Turco. Segundo o jornal espanhol Marca , o homem teria tentado se aproximar novamente de Torreira depois de deixar a prisão. O jogador já possui uma ordem de restrição contra ele devido a episódios anteriores e ameaças de morte.
A situação se arrasta há meses. Em 12 de maio, imagens registraram uma tentativa de agressão contra Torreira enquanto o Uruguai caminhava por um conhecido shopping de Istambul. O homem pretendia atingir o jogador e, segundo as informações divulgadas à época, também teria feito ameaças contra sua vida.
O suspeito acabou detido e passou os meses seguintes presos. Nesta semana, porém, deixou a prisão e, segundo a publicação espanhola, voltou a procurar pessoas próximas ao jogador.
Na quarta-feira, ele teria abordado o motorista da Torreira e deixado um novo recado ameaçador.
— Vim terminar o que comecei — teria dito.
O novo episódio abalou o meio-campista, que entrou imediatamente em contato com Pablo Bentancur e pediu ao agente que encontrasse uma alternativa para que ele deixasse o futebol turco.
Até ao momento, não há informação sobre um destino definido ou negociação avançada para a saída do Galatasaray.
De acordo com a imprensa espanhola, a perseguição estaria relacionada a Devrim Özkan, atriz turca com quem Torreira mantém um relacionamento. O homem seria obcecado por ela e teria direcionado as ameaças ao jogador por causa da relação dos dois.
A situação levou à adoção de medidas judiciais para impedir que ele se aproximasse do Uruguai. Mesmo assim, o episódio desta semana aumentou a preocupação com a jogabilidade e as pessoas próximas.
Torreira está no Galatasaray desde 2022, quando deixou o Arsenal em transferência definitiva. O volante tornou-se um dos principais jogadores da equipe e títulos acumulados no futebol turco.
Antes de chegar a Istambul, o Uruguai construiu parte importante da carreira na Europa. Passou pelo futebol italiano, defendeu o Arsenal e teve uma temporada emprestada ao Atlético de Madrid, além de acumular longa trajetória pela seleção Uruguaia.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
3ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
4OBRAS
Governo de Alagoas entrega trecho da rodovia AL-105 restaurada
-
5POLÍTICA
UFRJ revoga título de doutor honoris causa de embaixador americano que articulou golpe de 1964