Vida Esportiva
Quartas de final da Copa do Brasil terão Vasco x Vitória e três clássicos
Sorteio também define chaveamento do torneio até a decisão
O sorteio realizado na manhã de terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O Vasco , único carioca ainda vivo no torneio, enfrentará o Vitória . Já os demais jogos serão todos clássicos: Grêmio x Internacional , Cruzeiro x Atlético-MG e Palmeiras x Santos . O evento define também os mandos de campo das partidas e o chaveamento até a final do torneio.
Veja os confrontos:
*Grêmio x Internacional
*Cruzeiro x Atlético-MG
Vasco x Vitória
Palmeiras x Santos
*Equipes que decidem os jogos em casa.
Os dois primeiros confrontos ficaram do mesmo lado da chave, enquanto os dois últimos foram para o outro lado. Assim, o vencedor do Gre-Nal enfrentará a semifinal que passa do clássico mineiro. Já quem levou a melhor entre Vasco e Vitória medirá forças contra quem venceu Palmeiras x Santos.
Na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Internacional farão um clássico de equilíbrio nas quartas de final, enquanto os outros dois duelos estaduais têm um nítido favoritismo para um dos lados. O Palmeiras , líder do Brasileirão, enfrenta o Santos , que não vive boa fase e ocupa a zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro , em alta com Artur Jorge, também chega melhor para o confronto diante do Atlético-MG . Por fim, Vasco e Vitória chegam embalados para as quartas de final. O cruz-maltino levou a melhor no clássico contra o Fluminense , enquanto o time do técnico Jair Ventura passou pelo Athletico-PR com uma goleada por 4 a 0 na volta, no Barradão.
Os jogos de ida das quartas de final serão disputados na semana do dia 26 de agosto, quando as partidas de volta estiverem reservadas para a semana, com base em 3 de setembro seguinte. Uma novidade desta fase da Copa do Brasil será o uso do impedimento semiautomático , tecnologia que estreou no país na 20ª rodada do Brasileirão.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5BASTIDORES DO PODER
Jornalista levanta questionamentos sobre negócios de sogro de JHC, Mario Cândia em Alagoas e cobra transparência