Vida Esportiva

Amante de Infantino recebeu 'valor de seis dígitos' para deixar a Uefa após descoberta de caso, diz jornal

Revelações envolvem compensação e ascensão profissional da mulher na confederação.

Agência O Globo - 07/08/2026
Amante de Infantino recebeu 'valor de seis dígitos' para deixar a Uefa após descoberta de caso, diz jornal
Gianni Infantino, presidente da FIFA - Foto: Reprodução

Uma nova polêmica envolvendo o nome do presidente da Fifa, Gianni Infantino, ganhou as páginas da imprensa internacional nesta sexta-feira. Segundo o jornal inglês The Telegraph, uma amante do dirigente teria recebido um alto valor, de seis dígitos, como compensação para deixar seu cargo na Uefa após a descoberta do caso com o atual mandatário da Fifa.

O episódio teria acontecido na época em que Infantino era secretário-geral da confederação europeia, cargo que assumiu em 2009 e só deixou em 2016, ao ser eleito presidente da Fifa. O italiano é casado desde 2001.

De acordo com a reportagem do Telegraph, Infantino teria promovido a mulher, que teve a identidade mantida em sigilo, a um cargo administrativo enquanto os dois estavam envolvidos. Além do generoso pacote de rescisão, o veículo também afirma que ela teve um MBA pago pela confederação.