Vida Esportiva
Boca Juniors mira Enner Valencia após atacante deixar o Pachuca
Ex-Internacional e maior artilheiro da seleção do Equador está livre no mercado e é uma opção para o clube argentino
O Boca Juniors tem um novo alvo para fortalecer o setor ofensivo antes do fechamento da janela de transferências. Segundo a imprensa argentina, o clube passou a negociar a contratação do atacante Enner Valencia , ex-Internacional e maior artilheiro da história da seleção do Equador, que está livre no mercado após deixar o Pachuca, do México.
A diretoria busca um centroavante para o elenco comandado por Rodolfo Arruabarrena diante da indefinição sobre a permanência de Adam Bareiro . Até então, o principal nome cotado era o argentino Ezequiel “Chimy” Ávila , também sem clube, mas o Valencia ganhou força nos bastidores nos últimos dias.
O atacante de 36 anos chegou a fechar um acordo com o Talleres , onde reencontraria o técnico Jorge Sampaoli , responsável por lançá-lo no futebol profissional pelo Emelec , em 2010. No entanto, o equatoriano desistiu da negociação e também descartou um retorno ao clube que o revelou, optando por seguir uma carreira fora do Equador.
Caso o acerto seja concretizado, o Valencia voltará ao futebol sul-americano pouco mais de um ano após deixar o Internacional. Ele defendeu o clube gaúcho entre 2023 e 2025, disputando mais de 80 partidas, marcando 31 gols e sendo um dos principais nomes da equipe no período, com destaque para a campanha na Libertadores de 2023.
Após a passagem pelo Colorado, transferiu-se para o Pachuca , do México. Livre no mercado, passou a despertar o interesse de diferentes clubes do continente.
Ídolo da seleção equatoriana, o Valencia soma 49 gols em 102 partidas pela equipe nacional, marca que faz dele o maior artilheiro da história do país. Recentemente, disputou a Copa do Mundo de 2026 , realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, participando dos quatro jogos do Equador, mas sem balançar as redes.
Nas edições anteriores do Mundial, porém, tiveram desempenho de destaque. Em 2014, no Brasil, marcou três gols — um contra a Suíça e dois diante de Honduras. O atacante repetiu a marca na Copa do Catar, em 2022, ao balançar as redes duas vezes na estreia contra os anfitriões e uma diante da Holanda.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça