Vida Esportiva

Ex-Vasco é eleito o craque da temporada no Egito: 'Estou muito orgulhoso disso'

Juan Bezerra foi um dos destaques no Zamalek, campeão do campeonato egípcio

Agência O Globo - 28/07/2026
Ex-Vasco é eleito o craque da temporada no Egito: 'Estou muito orgulhoso disso'
Juan Bezerra - Foto: Reprodução / Instagram

O atacante brasileiro Juan Bezerra , revelado pelo Vasco , foi eleito o melhor jogador da temporada do futebol do Egito. Um dos principais nomes do Zamalek , o atleta de 23 anos também recebeu, no último domingo, o prêmio de melhor ponta direita da temporada na premiação da EFA (Egyptian Football Awards).

— Receber esse prêmio é uma honra inexplicável. Estou muito orgulhoso disso. Fui recebido muito bem no Zamalek desde o primeiro dia, e esse prêmio pertence a todo o grupo, comissão e torcida que acreditou em mim — comemorou Juan Bezerra .

Juan foi peça fundamental no Zamalek em uma temporada marcada pelo título da Premier League do Egito e pelo vice da Taça da CAF . O brasileiro liderou as estatísticas de participações diretas em gols e foi o jogador com mais assistências na equipe.

No ano passado, Juan já havia levado o prêmio de melhor estrangeiro do futebol do Egito — prêmio que também venceu na Ucrânia, quando atuou por Oleksandryia .

— Conquistar esse prêmio me dá uma alegria enorme, mas também me deixa ainda mais empolgado para a próxima temporada. Já tinha sido o melhor estrangeiro, agora fui o melhor jogador, mas quero continuar evoluindo, entregando tudo a cada jogo para seguir fazendo história com a camisa do Zamalek — finalizou.

Revelado pelo Vasco , Juan foi um dos principais nomes da base cruzmaltina nos últimos anos. Artilheiro do Campeonato Carioca sub-20 de 2023, com nove gols, o atacante estreou pelo time profissional em janeiro do mesmo ano, durante o Estadual, mas só fez dois jogos pela equipe carioca.

Juan Bezerra chegou ao Zamalek no segundo semestre de 2025. Nesta temporada, atuou em 40 partidas pelo clube egípcio, marcando seis gols e dando 11 assistências.