Vida Esportiva
Assistente técnica é atingida por coice de cavalo momentos antes de corrida no Reino Unido
Chloe Briody, funcionária do renomado treinador Richard Fahey, foi surpreendida ao se aproximar do animal pelas costas
A assistente técnica de hipismo Chloe Briody, de 25 anos, foi atingida por um coice de cavalo momentos antes de uma corrida no Hipódromo de Redcar, em North Yorkshire, no Reino Unido, nesta terça-feira. Briody tentou se aproximar do animal por trás, fora do seu campo de visão, quando foi surpreendida pelo golpe, sendo arremessada a uma distância considerável. O incidente foi registrado e rapidamente viralizou nas redes sociais, chocando o público presente.
Chloe Briody integra a equipe do renomado treinador de cavalos Richard Fahey. O acidente aconteceu no paddock, área reservada à preparação dos jóqueis antes da prova de sete furlongs (cerca de 1.408 metros) da Classe 6 para cavalos de três anos, disputada em ritmo médio a alto.
O cavalo envolvido, Kameko Fever, ostentava o número 3 e participava de sua oitava corrida profissional. No momento do acidente, era conduzido por um outro profissional à esquerda, enquanto Briody se aproximou pela direita para ajustar a vestimenta do animal, sendo surpreendida por um coice rápido e forte.
Segundo o jornal The Sun, a equipe médica do autódromo prestou socorro imediato à assistente, que foi encaminhada ao hospital para exames. Os resultados apontaram apenas arranhões e nenhuma lesão grave.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o Hipódromo de Redcar informou que Chloe Briody sofreu apenas um susto e já se recupera bem.
"Agradecemos a todos que manifestaram preocupação após o infeliz acidente de ontem no paddock de Redcar, quando um membro da equipe do estábulo de Richard Fahey foi atingido por um coice de cavalo. A funcionária foi prontamente atendida por profissionais médicos especializados no local, e exames adicionais foram realizados posteriormente no hospital", destacou a nota oficial. O comunicado ainda acrescentou:
“Após conversarmos com a equipe do estábulo esta manhã, temos o prazer de confirmar que o membro da equipe está bem, exceto por algumas contusões. Ela estará de volta em breve e desejamos-lhe tudo de bom.”
Apesar do ocorrido, Kameko Fever seguiu na competição e terminou em 11º lugar entre 13 participantes.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório