Vida Esportiva
Emiliano Martínez revela ter atuado com dedo quebrado na final da Europa League
Goleiro argentino jogou lesionado na vitória do Aston Villa sobre o Freiburg e ajudou o clube inglês a encerrar jejum de 30 anos sem títulos
Emiliano Martínez revelou que disputou a final da Liga Europa lesionado. O goleiro do Aston Villa contou que cortejou um dedo durante o aquecimento para a decisão contra o Freiburg, vencido pelos ingleses por 3 a 0, em Istambul, nesta quarta-feira.
Apesar do problema físico, o argentino saiu em campo, realizou defesas decisivas e terminou a partida sem sofrer gols, sendo um dos principais destaques da conquista que encerrou um jejum de 30 anos sem títulos do Aston Villa.
Durante o aquecimento, Martínez chegou a deixar Gramado para receber atendimento médico. O dedo foi imobilizado antes do retorno do goleiro para o início da partida. Após o título, o campeonato mundial com a Argentina revelou detalhes da especificação.
— Quebrei um dedo durante o aquecimento, mas não considerei isso algo ruim, não me afetou. Nunca tinha quebrado um dedo antes e, toda vez que tentava agarrar a bola, ele simplesmente dobrava para o outro lado. É preciso passar por essas coisas para se tornar campeão — afirmou à ESPN.
Mesmo com o desconforto, Martínez teve atuação segura e ajudou o tempo comandado por Unai Emery a conquistar a Liga Europa. O goleiro também exaltou a relação construída com o clube inglês e com a torcida desde sua chegada ao Villa Park.
— Os torcedores e o clube são como uma família para mim. Cada vez que entro em campo pelo zagueiro do Aston Villa, faço isso com muito orgulho. Hoje tentei colocar em prática toda a experiência e todos os treinamentos que ninguém vê. E finalmente deu certo — declarado.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório