Vida Esportiva
Atlético de Madrid intensifica negociações por Ederson e tenta fechar antes de investida inglesa
Volante brasileiro é prioridade para a próxima temporada
O Atlético de Madrid acelerou as negociações para contratar o volante brasileiro Ederson, atualmente na Atalanta. Na recente reunião na Itália, os líderes das duas equipes discutiram valores e condições para uma possível transferência já na próxima janela de transferências. Ederson é considerado prioridade para fortalecer o meio-campo do clube espanhol.
A negociação, porém, ainda enfrenta divergências quanto à avaliação financeira. O Atlético de Madrid está disposto a oferecer até 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), enquanto a Atalanta pede 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 275 milhões) para liberar um de seus principais jogadores. O contrato de Ederson, válido até 2027, é um fator que permite margem para negociação, mas também pressionou a Atalanta a considerar a venda neste momento para maximizar o retorno financeiro.
Internamente, a diretoria comandada por Mateu Alemany enxerga uma entrega como estratégica. O objetivo é evitar a entrada de clubes da Premier League, que possuem maior poder de investimento e já monitoram o atleta. A preocupação é não repetir situações recentes em que equipes inglesas atravessaram negociações e elevaram os valores das transações.
O interesse do Atlético em Ederson não é recente. O brasileiro já vinha sendo apresentado desde o início de 2024, quando se destacou como um dos meio-campistas mais completos do futebol italiano. Na ocasião, o custo foi considerado elevado. Agora, com a possível flexibilização da Atalanta e a urgência do clube espanhol em renovar e reforçar o setor — impactado por lesões e necessidade de renovação —, o cenário se mostra mais favorável para um acordo.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
4TELEVISÃO/ELEIÇÕES
Fantástico mostra bastidores da mobilização digital de Janones em apoio a Lula
-
5ESPACIAL
Telescópio da NASA cai na Terra após mais de 20 anos em órbita