Vida Esportiva

Mbappé pode se tornar maior artilheiro da França em amistoso contra o Brasil

Atacante já marcou 55 gols e está a apenas dois da marca de Giroud

Agência O Globo - 26/03/2026
Mbappé pode se tornar maior artilheiro da França em amistoso contra o Brasil
Mbappe - Foto: Reprodução

Kylian Mbappé terá nesta quinta-feira (20), às 17h (de Brasília), em Boston, seu primeiro confronto diante da seleção brasileira. O duelo pode marcar não apenas a estreia do craque francês contra o Brasil, mas também um novo recorde em sua carreira pela seleção da França.

O atacante do Real Madrid já balançou as redes 55 vezes em 94 jogos com a camisa azul. Olivier Giroud, atual líder do ranking de artilheiros franceses, soma 57 gols em 137 partidas. Assim, se Mbappé repetir atuações marcantes como a da final da Copa do Mundo de 2022 e marcar pelo menos dois gols, iguala Giroud; com três, se isola como maior goleador da história da França.

A dúvida é quanto tempo Mbappé terá em campo para buscar a marca. De acordo com o jornal francês L'Équipe, o atacante deve ser titular no amistoso, mas pode não atuar durante os 90 minutos.

Mbappé está voltando gradualmente após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e, antes da Data Fifa, não completou uma partida sequer pelo Real Madrid. Foram 21 minutos diante do Manchester City (pela Champions League) e 26 minutos contra o Atlético de Madrid (pelo Campeonato Espanhol), entrando em ambos os jogos apenas no segundo tempo.

Já a seleção brasileira tentará frear o atacante francês com uma defesa alternativa. Em entrevista coletiva na última quarta-feira, Carlo Ancelotti confirmou que Léo Pereira, Douglas Santos e Wesley serão titulares. Do meio para trás, apenas Casemiro permanece entre os habituais titulares.

Alisson, Alex Sandro e Gabriel Magalhães foram desconvocados por lesão. Marquinhos, com dores no quadril, será poupado para o amistoso contra a Croácia, na próxima terça-feira. Na lateral-direita, a tendência é que um zagueiro seja improvisado, como já ocorreu na Copa do Mundo. Éder Militão, principal candidato à vaga, também se recupera de lesão.