Vida Esportiva

A 'solteira mais cobiçada' dos Jogos de Inverno: atleta dos EUA brinca nas redes com a busca por um namorado na Vila Olímpica

Sophia Kirkby, do luge, usa o Instagram para mostrar os bastidores da Vila dos Atletas e falar sobre vida amorosa durante a competição

Agência O Globo - 10/02/2026
A 'solteira mais cobiçada' dos Jogos de Inverno: atleta dos EUA brinca nas redes com a busca por um namorado na Vila Olímpica
Sophia Kirkby - Foto: Reprodução / Instagram

Nem só de medalhas vive a Vila Olímpica. A atleta americana Sophia Kirkby, de 24 anos, representante dos Estados Unidos no luge nos Jogos Olímpicos de Inverno, tem usado as redes sociais para revelar um lado pouco habitual da rotina olímpica: a tentativa de conciliar a busca por medalhas com a vida amorosa dentro da Vila dos Atletas, na Itália. Com cerca de 23 mil seguidores no Instagram, ela compartilha vídeos e relatos sobre encontros e expectativas românticas durante o evento.

Bastidores amorosos na Vila Olímpica

Em uma publicação feita no sábado (7), gravada dentro da Vila, Kirkby anunciou que pretende levar o público para os bastidores da experiência de “namorar durante as Olimpíadas”. “A solteira mais cobiçada da Vila dos Atletas chega amanhã”, escreveu na legenda de um vídeo em que aparece entrando em um dormitório ao som de So Easy (To Fall in Love), de Olivia Dean. Em outra postagem, disse estar animada para mostrar como é a vida de uma atleta olímpica tentando manter um romance em meio a treinos, viagens e horários rígidos de descanso.

A atleta, que compete nas duplas femininas — categoria que estreia nesta edição dos Jogos —, afirmou considerar “interessante para as pessoas verem a vida amorosa de uma atleta olímpica durante os Jogos”. Em posts anteriores, destacou as dificuldades de conciliar relacionamentos com a rotina esportiva de alto rendimento e brincou sobre a possibilidade de “encontrar por acaso o amor da sua vida”.

Rotina, encontros e expectativas

Os vídeos de Sophia mostram cenas do cotidiano na Vila, como o momento em que levou xícaras de cappuccino feitas à mão para o local, dizendo esperar por um encontro “romântico e agradável”, além de publicações em que sugere procurar companhia para passar o Dia dos Namorados. Após a cerimônia de abertura, na sexta-feira, ela chegou a apontar para a torcida do Time EUA em Cortina, com a legenda: “Meu namorado pode estar em algum lugar nesta fila”.

Baseada em Cortina d’Ampezzo com os demais competidores de luge, Kirkby também mostrou a interação com voluntários e deixou claro que não limita seus encontros apenas a outros atletas. Em um dos vídeos, convidou abertamente os seguidores para um encontro, afirmando ficar tímida ao flertar e descrevendo o perfil que procura: alguém mais alto, “muito legal” e forte.

Luge: desafio e precisão nas pistas

O luge é uma das modalidades dos esportes de inverno em que os atletas descem uma pista de gelo em alta velocidade, deitados de costas em um trenó estreito, guiado apenas com movimentos do corpo. Considerada uma das provas mais rápidas e técnicas dos Jogos, exige precisão, força e controle extremo. Medalhista de prata e bronze em Campeonatos Mundiais, Kirkby tem estreia prevista na competição para esta quarta-feira (11), com treino oficial marcado para a véspera, encerrando uma temporada intensa.