Vida Esportiva

Leitura labial revela diálogo entre Tite e filho durante vitória do Cruzeiro

Treinador de 64 anos tentou conter o auxiliar Matheus Bacchi, que reclamava de falta não marcada

Agência O Globo - 09/02/2026
Leitura labial revela diálogo entre Tite e filho durante vitória do Cruzeiro
Leitura labial revela diálogo entre Tite e filho durante vitória do Cruzeiro - Foto: Reprodução / Instagram

A vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, no último sábado, ganhou um episódio curioso: a discussão entre o técnico Tite e seu filho e auxiliar, Matheus Bacchi, no segundo tempo da partida. A dúvida sobre o conteúdo da conversa foi esclarecida pelo dublador Velloso, conhecido por fazer leituras labiais de diálogos entre jogadores e comissões técnicas durante os jogos.

Matheus Bacchi reclamava com veemência de uma falta não marcada a favor do Cruzeiro. Tite, atento à possibilidade de punição por parte da arbitragem, tentou conter a reação do filho. O breve desentendimento deixou Matheus visivelmente irritado.

— É falta para nós! — protestou Matheus ao árbitro.
— Matheus, já chega — advertiu Tite.
— Calma! O que eu estou fazendo? Eu tô cobrando — respondeu Matheus.

Após a partida, o treinador explicou o episódio em entrevista coletiva. Tite afirmou que sua intervenção foi para orientar Matheus a permanecer na área técnica e evitar reclamações excessivas à arbitragem.

“É pela excessiva reclamação dele com a arbitragem e não pode. E eu não vou deixar. Então, deixa que eu vou falar com a arbitragem, como eu falei com a arbitragem depois. Ele só estava fora da área, e eu não tinha condição de visualizar fora da área. E eu falei com a arbitragem de colocar, como eu coloquei pra ele que ele tinha que ter dado a falta fora do lance. E nesse momento, o calor é de não dar falta. Aqui é comigo e não vai (ser diferente). Nem ele, nem ninguém”, declarou Tite.

Com o resultado positivo, o Cruzeiro alcançou 12 pontos e assumiu a liderança geral do Grupo. Agora, a equipe comandada por Tite depende apenas de si para garantir a melhor campanha geral na última rodada do Campeonato Mineiro.