Vida Esportiva
Atlético-MG vence Cruzeiro de virada com golaço de Hulk no primeiro clássico do ano
Com a vitória, o Galo permanece em terceiro, fora da zona de classificação do Grupo A do Campeonato Mineiro
O primeiro clássico mineiro de 2026 foi marcado por muita emoção na Arena MRV. De virada, o Atlético-MG superou o Cruzeiro por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Kaio Jorge abriu o placar para o Cabuloso ainda no primeiro tempo, mas Bernard e Hulk garantiram a vitória do Galo na etapa final, assegurando três pontos importantes para a equipe comandada por Sampaoli.
Aos 25 minutos da primeira etapa, Kaiki Bruno cruzou pela esquerda e encontrou Kaio Jorge livre na área, que não desperdiçou e balançou as redes de Everson. Na comemoração, o atacante cruzeirense protagonizou uma cena inusitada: um copo plástico foi arremessado em sua direção, ele pegou o recipiente e chegou a beber parte do líquido.
No início do segundo tempo, aos 10 minutos, o Atlético-MG empatou a partida. Dudu avançou pela esquerda e cruzou para Bernard, que completou para o gol, deixando tudo igual. Doze minutos depois, veio a virada do Galo: Hulk recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Jonathan Jesus e, com categoria, acertou um belo chute colocado no ângulo do goleiro Cássio.
Com o resultado, o Atlético-MG permanece em terceiro lugar no Grupo A, ainda fora da zona de classificação à semifinal, somando sete pontos. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa a segunda posição do Grupo C e também estaria fora da próxima fase do Mineiro.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12