Vida Esportiva

Leandrinho é apresentado no Al-Sharjah e realiza primeiro treino após saída do Vasco

Lateral-esquerdo chegou aos Emirados Árabes nesta segunda-feira

Agência O Globo - 22/01/2026
Leandrinho é apresentado no Al-Sharjah e realiza primeiro treino após saída do Vasco
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Leandrinho vive dias intensos no futebol internacional. Após ser negociado pelo Vasco com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, o lateral-esquerdo chegou ao novo país nesta segunda-feira, foi oficialmente apresentado e já participou do primeiro treino com a equipe nesta quarta-feira.

"Imagens do último treino antes do jogo contra o Al Gharafa, do Qatar, pela Supercopa UAE-Qatar", comunicou o clube em seu perfil no Instagram.

Poucas horas antes do treino, o atleta foi anunciado oficialmente pelo Sharjah FC e compartilhou a novidade em suas redes sociais, marcando o início de um novo ciclo em sua carreira.

"Junte-se a nós para dar as boas-vindas ao novo defensor do Sharjah FC, Leandrinho, que chega do Vasco da Gama, do Brasil, para começar um novo capítulo com a camisa do clube... Bem-vindo à nossa fortaleza", publicou o clube.

O defensor de 20 anos pediu para deixar o Vasco, conforme revelou o diretor de futebol do clube carioca, Admar Lopes. O jogador buscava mais oportunidades em campo.

Desde que retornou de empréstimo do Al-Shabab, da Arábia Saudita, no meio de 2025, Leandrinho participou de três jogos pelo Vasco, entrando em campo em poucas ocasiões. No empate em 1 a 1 com o Independiente Del Valle-EQU, pela Copa Sul-Americana, e na derrota por 5 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, entrou no segundo tempo. Já contra o Grêmio, em partida encerrada em 2 a 0 para o time gaúcho, jogou apenas um minuto.

Promovido ao time profissional em 2024, Leandrinho somou 26 partidas pelo Vasco, com dois gols marcados e uma assistência. O empréstimo ao Al-Shabab, no início de 2025, garantiu mais tempo de jogo, com duas assistências em 11 partidas disputadas.

O lateral também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20, jogando três partidas, mas sem participação direta em gols.