Vida Esportiva
Napoli avança por João Gomes e acerta bases para chegada do volante na próxima temporada
Revelado pelo Flamengo, jogador do Wolverhampton é considerado peça-chave para reforçar o meio-campo do clube italiano
O Napoli deu um passo decisivo no planejamento para a próxima temporada europeia ao avançar nas negociações pelo meio-campista brasileiro João Gomes, atualmente no Wolverhampton. O clube italiano já estabeleceu um acordo preliminar com o atleta para uma transferência a partir de junho e agora concentra esforços para acertar os termos com o clube inglês.
O volante, que completa 25 anos em fevereiro, é altamente avaliado pelo diretor esportivo Giovanni Manna, que identifica em João Gomes o perfil ideal para acrescentar intensidade, mobilidade e solidez defensiva ao meio-campo do Napoli. De acordo com o jornal Corriere della Sera, já há entendimento com os representantes do jogador em relação a salário e duração do contrato.
Com as bases alinhadas junto ao estafe do atleta, o Napoli passa a negociar diretamente com o Wolverhampton Wanderers. A transferência, no entanto, é considerada complexa, já que João Gomes se consolidou como peça fundamental na equipe inglesa e o clube não pretende facilitar sua saída.
Contratado em 2023 após passagem pelo Flamengo, João Gomes acumula 89 partidas e sete gols pelos Wolves, além de 20 jogos disputados na atual edição da Premier League. Internamente, o Wolverhampton busca maximizar o retorno financeiro do investimento feito no volante brasileiro.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026