Vida Esportiva
Fluminense e Botafogo mantêm 100% e Vasco busca vaga: confira os destaques dos cariocas no mata-mata da Copinha
Trio carioca entra em campo nesta segunda e terça-feira pela segunda fase do torneio sub-20
Os três grandes clubes do Rio de Janeiro presentes na Copinha de 2026 avançaram sem dificuldades pela fase de grupos e agora iniciam a caminhada no mata-mata. Fluminense e Botafogo, líderes de suas chaves, chegam à segunda fase ostentando campanhas perfeitas — três vitórias em três jogos — e entram em campo nesta segunda-feira pelo principal torneio sub-20 do futebol brasileiro. O Vasco, que ficou em segundo lugar após um tropeço na primeira fase, joga nesta tarde.
O cruz-maltino enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), adversário que venceu todos os jogos até aqui, a partir das 14h45, em Brodowski, no interior paulista. Os outros cariocas também encaram times paulistas: o Fluminense duela com o Referência, em Santana de Parnaíba, às 18h30; já o Botafogo mede forças com o São José, às 21h45, em Taubaté — ambos os confrontos acontecem amanhã.
Líder do grupo 25, o Fluminense foi o primeiro carioca a se classificar, garantindo a vaga de forma antecipada ao bater o Brasiliense na segunda rodada. Ontem, a equipe comandada por Felipe Canavan encerrou a fase de grupos com vitória por 2 a 1 sobre o Sfera-SP, com gols de William Lopes e Isack Gabriel.
Isack Gabriel, um dos atacantes que lideram a equipe na busca pelo sexto título da Copinha, tem a companhia do zagueiro Gorgulho entre os destaques do elenco. Caso avance, o tricolor enfrentará Ituano ou Água Santa na terceira fase.
Em busca do título inédito, o Botafogo encerrou a primeira fase sem sofrer gols e com 100% de aproveitamento no grupo 22, incluindo uma goleada por 5 a 0 sobre o Taubaté.
O time treinado por Rodrigo Bellão conta com jovens promessas, como o meia Bernardo Valim, além de nomes já conhecidos do profissional, como o atacante panamenho Kadir Barría. O artilheiro da equipe é o ponta Kauan Toledo, com dois gols.
Campeão em 1992, o Vasco superou Velo Clube e I9 FC no grupo 12, mas foi surpreendido pelo Guanabara City (GO) e perdeu a liderança da chave. Por isso, enfrenta agora um primeiro colocado.
Comandado por Matheus Curopos, o Vasco aposta no faro de gol do atacante Bruno Lopes, autor de três gols nesta edição da Copinha.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026