Vida Esportiva
Safonov brilha e garante título do PSG sobre o Flamengo nos pênaltis
Goleiro russo, antes reserva, assume protagonismo e se torna herói na decisão em Doha ao defender cobranças decisivas
O Paris Saint-Germain conquistou o título da Copa Intercontinental ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 2 a 1. Mesmo contando com um elenco repleto de estrelas, o time francês teve como protagonista um herói improvável na final desta quarta-feira, em Doha, no Catar: o goleiro russo Matvei Safonov, de 26 anos.
O destino reservou a Safonov a titularidade na decisão. O goleiro iniciou a temporada como reserva de Chevalier, contratado para substituir Donnarumma. No entanto, uma lesão tirou o francês dos últimos jogos e, mesmo após a recuperação, Safonov foi mantido como titular na meta parisiense.
Nesta temporada, Safonov participou de quatro partidas pelo PSG: venceu Rennes e Metz pelo Campeonato Francês, empatou com o Bilbao na Liga dos Campeões e superou o Flamengo na Copa Intercontinental.
Revelado pelo Krasnodar, da Rússia, Safonov iniciou a carreira profissional em 2017, somando 169 jogos pelo clube russo. Contratado pelo PSG na temporada passada para disputar posição com Donnarumma, já soma 21 jogos pela equipe francesa.
O bom desempenho o levou à seleção russa, sendo convocado pela primeira vez em junho de 2021. Desde então, Safonov atuou em 17 partidas pela Rússia e esteve na Eurocopa de 2020, participando dos confrontos contra Finlândia e Dinamarca.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados