Vida Esportiva

Breve aparição de Messi em turnê na Índia provoca revolta e tumulto entre torcedores

Astro argentino ficou apenas 20 minutos no estádio em Calcutá, frustrando fãs que protestaram arremessando cadeiras no gramado.

Agência O Globo - 13/12/2025
Breve aparição de Messi em turnê na Índia provoca revolta e tumulto entre torcedores
Lionel Messi - Foto: Reprodução / Instagram

A passagem de Lionel Messi pela Índia começou de forma conturbada. Neste sábado, o camisa 10 do Inter Miami fez uma breve visita ao Estádio Salt Lake, em Calcutá, mas sua rápida aparição acabou gerando revolta entre os torcedores presentes. Irritados, muitos arremessaram cadeiras da arquibancada no gramado, em protesto.

De acordo com a imprensa indiana, Messi caminhou pelo campo acenando para o público, mas permaneceu no local por apenas 20 minutos. O jogador estava cercado por um grande grupo de pessoas, dificultando a visão de muitos fãs, o que aumentou a insatisfação no estádio.

— Só havia dirigentes e atores em volta do Messi… Por que nos chamaram então? Compramos um ingresso por 12.000 rúpias (cerca de R$ 717), mas nem sequer conseguimos ver o rosto dele — declarou um torcedor ao portal Asian News International (ANI).

Após a saída de Messi, torcedores arremessaram pedaços de assentos e outros objetos no gramado e na pista de atletismo do estádio, em sinal de protesto.

Messi está na Índia para a inauguração de sua estátua e para participar da "GOAT India Tour 2025", uma turnê de três dias que celebra sua carreira no país. Por motivos de segurança, o craque participará da cerimônia de inauguração da estátua de forma virtual. Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, ele seguirá para compromissos em Hyderabad, Mumbai e Nova Delhi.

Em Calcutá, além da inauguração da estátua, Messi será homenageado com um mural especial. O astro também participará de um jogo de celebridades em Hyderabad, estará presente em um evento beneficente em Mumbai e terá reuniões com autoridades e jovens jogadores em outras cidades.