Vida Esportiva
Fortaleza anuncia Thiago Carpini como novo técnico após saída de Martín Palermo
Treinador assume o comando do Leão para a Série B; argentino deixou o clube em comum acordo nesta quinta-feira
O Fortaleza oficializou nesta quinta-feira a contratação do técnico Thiago Carpini para substituir o argentino Martín Palermo na temporada de 2026. Palermo, que comandou a equipe na luta contra o rebaixamento para a Série B e chegou a engatar uma sequência de nove jogos invicto, não conseguiu evitar a queda. O desligamento ocorreu em comum acordo com a diretoria, abrindo espaço para a chegada de Carpini.
— Amigos tricolores, viemos anunciar a notícia de que fechamos com Thiago Carpini para ser o treinador do Fortaleza, com o principal objetivo de recolocar o Leão na Série A do Campeonato Brasileiro. É um treinador jovem, moderno, que já conquistou o acesso com o Juventude e vinha trabalhando na Série A — declarou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
Em relação ao técnico argentino, o clube destacou que “Palermo encerra seu ciclo no Leão do Pici com profissionalismo, entrega e forte identificação com o clube. Ao longo de sua passagem, demonstrou compromisso e foi fundamental na reta final deste ano”, informou a diretoria.
O comunicado ainda agradeceu pelo trabalho realizado pelo treinador e sua comissão técnica, desejando que “os novos rumos que ele escolher sigam refletindo a mesma seriedade e entrega que demonstrou em nossa casa”.
Durante o período sob o comando de Palermo, o Fortaleza disputou 17 partidas, conquistando oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados