Vida Esportiva

Palmeiras anuncia renovação de Abel Ferreira até 2027: 'Estou onde quero estar'

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Agência O Globo - 10/12/2025
Palmeiras anuncia renovação de Abel Ferreira até 2027: 'Estou onde quero estar'
Abel Ferreira - Foto: Reprodução/internet

Após uma temporada sem títulos, o Palmeiras confirmou a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2027. O treinador português, que já soma mais de sete anos à frente do clube, detalhou a negociação em vídeo publicado nas redes sociais e ressaltou o sentimento de "orgulho, gratidão e responsabilidade" ao permanecer no comando.

Desde outubro de 2020 no Palmeiras, Abel conquistou dez títulos e revelou que a decisão de seguir no clube foi tomada em conjunto com a família. Ele destacou o apoio da presidente Leila Pereira, especialmente após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, e valorizou a busca por estabilidade e consistência, algo raro no futebol atual.

“Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Quem faz o Palmeiras são as pessoas, e fazemos tudo pela alma do clube, que são os torcedores. Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026”, afirmou Abel.

O treinador também comentou sobre sua identificação com os valores e princípios do Palmeiras, descrevendo o clube como “um estilo de vida”. Ele agradeceu o apoio da torcida, reconheceu o crescimento profissional durante sua passagem e afirmou que sua forma de retribuir é com dedicação total ao trabalho.

“É um sentimento de orgulho, gratidão e responsabilidade. Não posso deixar de dizer também da paixão dos nossos torcedores, do carinho que recebo em cada região do país”, pontuou. “Em cinco anos, já tivemos derrotas dolorosas e noites mágicas. E não tem como fugir da responsabilidade. O Palmeiras se alimenta de títulos e o nosso espírito competitivo, sobretudo pela exigência da história vitoriosa do clube, está mais do que nunca apurado.”

Ao todo, Abel Ferreira comandou o Palmeiras em 369 partidas, com 214 vitórias, 85 empates e 70 derrotas, alcançando um aproveitamento de 66,8%. No período, conquistou três Paulistões, quatro títulos nacionais (Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e dois Brasileirões) e três continentais (duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana).